O mercado imobiliário de luxo vem se destacando no Brasil e, dados do Sindicato da Habitação (Secovi), apontam que o segmento cresce a um ritmo de 20% ao ano. A demanda por imóveis de alto padrão ganhou força nos últimos meses, impulsionada pela queda da taxa básica de juros Selic. O setor de alto padrão terá maior espaço entre os lançamentos do quarto trimestre de 2018, levando as empresas a criarem novas estratégias para atender a esse perfil de consumidor.
Acompanhando esse movimento, a Lopes Consultoria de Imóveis acaba de criar a marca Lopes Alto Padrão, que chega ao mercado com a criação da maior plataforma de vendas e locação do país neste segmento, com 2.500 ofertas. Os valores dos imóveis são acima de R$ 3 milhões e para locação a partir de R$ 20 mil.
A iniciativa da Lopes é inovadora e repete o modelo de sucesso americano, porém com uma identidade local. São apartamentos, residências, casas de campo e de praia em áreas nobres do Brasil e no exterior, principalmente nos Estados Unidos e Portugal.
O Portal Alto Padrão Lopes será alimentado por 12 mil corretores associados, que atuam em mais de 100 imobiliárias, para atender os consumidores de forma sustentável e eficiente.
A plataforma (altopadrao.lopes.com.br) estreia com um lançamento de altíssimo padrão, em São Paulo, no quadrilátero conhecido como Manhattan brasileira. Trata-se do residencial Alameda Jardins, da incorporadora Tishman (Rua Chabad, 86, Jardim Europa) com VGV superior a R$ 400 milhões.
“Com o lançamento, a Lopes acompanha a tendência do mercado, de crescimento da demanda por unidades de altíssimo padrão, que ganhou força, nos últimos meses, com a queda da taxa básica de juros Selic e com a avaliação do mercado de que não haveria mais reduções de preços”, afirma Matheus Fabricio, diretor-executivo da Rede Lopes.
A mudança começa pela escolha dos imóveis, que passará pelo crivo de um Comitê de Curadoria, responsável por definir e aprovar as regras e os produtos aptos a receber o selo “Lopes Alto Padrão”. As ofertas serão apresentadas por meio de fotos profissionais em diversos planos e imagens aéreas, textos publicitários e tour virtual. Além disso, os consumidores poderão ler notícias sobre decoração e temas relativos ao segmento de luxo, assinadas por especialistas.
Fonte: Exame